A comissão organizadora da 36ª Cavalgada que ocorre no sábado (03/08), divulgou que será mantido o mesmo percurso do ano passado, com a saída do Parque Encontro das Águas e chegada no parque de exposições Wilmar Peres de Farias. Além da manutenção do trajeto, as comitivas, cavaleiros e amazonas terão que o atender o Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) com o Juizado Volante Ambiental (Juvam) da Comarca de Rondonópolis e demais órgãos ambientais.
Para relembrar, a cavalgada terá sua saída do Parque Encontro das Águas, nas proximidades da ponte da Rua Fernando Correia, região central. Após os cavaleiros, amazonas e comitivas seguem até a Avenida Lions Internacional, contornando o shopping e virando na Avenida Paulista seguindo até a rotatória para a Avenida Governador Júlio Campos, o trecho final será na Avenida dos Estudantes, com chegada no Parque de Exposições Wilmar Peres de Farias, com entrada pelo portão 01.
Assim como no ano passado, a comissão organizadora espera que os participantes sigam as orientações de conduta durante a cavalgada, bem como estejam de posse dos exames e guias obrigatórios para a participação dos animais no tradicional evento que abre a programação da Exposul.
A data da abertura de inscrições para a 36ª Cavalgada será divulgada nas próximas semanas pela comissão organizadora.
A Exposul 50 conta com o apoio institucional da Prefeitura Municipal de Rondonópolis, governo do Estado de Mato Grosso, Câmara Municipal de Rondonópolis, Associação dos Produtores de Sementes de Mato Grosso (APROSMAT), Associação dos Produtores de Soja e Milho de Mato Grosso (Aprosoja-MT), Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso (Sistema Famato), Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Mato Grosso (Senar).