I Exposição de Cavalos Mangalarga Marchador começa nesta sexta-feira (09) na 50ª Exposul

I Exposição de Cavalos Mangalarga Marchador começa nesta sexta-feira (09) na 50ª Exposul

Compartilhe:

Inicia nesta sexta-feira (09) a I Exposição de Cavalos Mangalarga Marchador, durante a 50ª Exposição Agropecuária, Industrial e Comercial do Sul de Mato Grosso (Exposul). O evento, aberto ao público, conta com 50 animais inscritos que serão avaliados pelo porte físico e pela marcha. A competição tem como objetivo reunir criadores da região, promover o desenvolvimento da raça e preservar a herança cultural e histórica ligada à criação de cavalos no Brasil.

O evento acontecerá nesta sexta-feira (09) durante todo o dia e no sábado (10) pela manhã, na arena central do Parque de Exposições Wilmar Peres de Farias. Os 50 cavalos competidores serão julgados com base em dois critérios, de acordo com o diretor do Sindicato Rural, Leandro Hinrichsen. “Conseguimos trazer uma competição com 50 animais, e no julgamento serão analisadas a morfologia e a marcha. O público geral está convidado a assistir”, disse.

O Mangalarga é uma raça de cavalo genuinamente brasileira, conhecida por sua marcha confortável e resistência. A Exposul está trazendo esse diferencial em sua programação para promover o desenvolvimento da raça e preservar a herança cultural e histórica ligada à criação de cavalos no Brasil. A prova oficial será realizada pela Associação Brasileira dos Criadores do Cavalo Mangalarga Marchador (ABCCMM).

SHOWS – A Cinquentona, como a Exposul está carinhosamente sendo chamada terá uma grade de respeito com shows com Simone Mendes (08/08), Matheus & Kauan (09/08) e encerrando a feira Zé Neto & Cristiano e DJ Jiraya Uai (10/08).

VENDA PASSAPORTES –Os pontos de vendas nesta edição são Rancho Country, Padaria Vip, West Country, TXC Shopping, Casa de Carnes Santa Fé, Casa Jardim, Selaria Jaciara, Pika Pau Conveniência e pelo site Guicheweb.

A Exposul 50 conta com o patrocínio da Prefeitura Municipal de Rondonópolis, Governo do Estado de Mato Grosso, Câmara Municipal de Rondonópolis, Associação dos Produtores de Sementes de Mato Grosso (Aprosmat), Associação dos Produtores de Soja e Milho de Mato Grosso (Aprosoja MT), Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso (Sistema Famato) e Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Mato Grosso (Senar Mato Grosso).

Compartilhe: