Dirigentes de entidades representativas da agroindústria de Mato Grosso prestigiam a 49ª Exposul

Dirigentes de entidades representativas da agroindústria de Mato Grosso prestigiam a 49ª Exposul


A 49ª Exposul é considerada uma das maiores feiras agropecuárias e de negócios do Centro-Oeste, e que dá destaque para a agricultura familiar, o agronegócio e para a indústria mato-grossense. Na noite desta quarta-feira (09), a feira recebeu dirigentes das principais entidades que representam estes setores, como Federação de Agricultura e Pecuária do Estado de Mato Grosso (Famato), Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Mato Grosso (Senar-MT), Associação dos Produtores de Sementes de Mato Grosso (Aprosmat) e Federação das Indústrias no Estado de Mato Grosso (Fiemt).

O presidente do Sindicato Rural de Rondonópolis, Lucindo Zamboni Junior, recepcionou os dirigentes e os acompanhou na visita a alguns estandes no parque. “É uma felicidade recebermos aqui na Exposul os presidentes da Famato, da Fiemt, da Aprosmat e o superintendente do Senar-MT, não só porque são grandes parceiros do Sindicato, mas também pelo trabalho que cada entidade realiza em prol do setor agropecuário e da indústria. Eles puderam ver de perto a grandeza que é a Exposul, com espaço para todos e que oportuniza muitos negócios, capacitação e entretenimento”, disse.

Para o presidente do Sistema Famato, Vilmondes Tomain, a Exposul de Rondonópolis é diferente, pois representa muito para o agronegócio, com um belo trabalho realizado pelo Sindicato Rural. “Isso dá muito orgulho para nós, que estamos a frente da Federação, ver que estas pessoas estão realizando e apresentando para a sociedade de Rondonópolis, para região e para os produtores rurais que o agro tem o seu lugar, que sabe fazer as coisas, tem compromisso com a sociedade, respeito com as pessoas e a sua propriedade e também com sustentabilidade”, disse.

O presidente do Sistema Federação das Indústrias de Mato Grosso (Fiemt), Silvio Rangel, destaca que a Exposul tem a vocação de ser a principal vitrine do agro regional, sendo de fundamental importância para que a sociedade tome conhecimento da pujança deste setor e que se prepare para o próximo passo que o setor produtivo mato-grossense precisa dar. “É importante este tipo de feira que promove muito bem não só a demonstração que o agro é forte, mas que o agro tem potenciais aqui no estado, e penso que nós estamos em um momento de ter este novo ciclo, que é o da agroindústria e de agregar valor aos produtos que produzimos aqui, por isso, é preciso planejar para que possamos ter uma agroindústria mais forte que já é”, explicou.

Um dos apoiadores para a realização da Exposul é a Aprosmat, onde segundo o presidente Nelson Croda, a parceria é de longa data e muito positiva. “A Aprosmat vem a vários anos como parceira do Sindicato Rural e da Exposul, pois entendemos que é uma feira de conexão, onde conecta novas tecnologias e conhecimento voltados para o agro e para a pecuária, e a parte do público com a questão do entretenimento. E para nós, participar da Exposul é um momento para divulgar nossas ações institucionais e receber associados e amigos em nosso estande”, completou.

O Senar-MT é um parceiro nas ações de capacitação e assistência aos produtores rurais associados ao Sindicato Rural de Rondonópolis durante o ano todo e marca presença na Exposul, como explica o superintendente, José Luiz Martins Fidelis. “O Senar-MT se faz presente em todas as feiras pelo estado, e já que somos o braço educacional do Sistema Famato, que é a parte representativa e sindical do produtor rural, o Senar-MT faz papel educacional rural, e nós estamos implementado neste primeiro ano de nossa gestão algumas alterações, mas não deixamos de estar presentes nas grandes feiras demonstrando o que o produtor precisa e dentro do portfólio de cursos que pode ser feito de capacitação para o homem do campo”, finalizou.

A 49º Exposul tem como apoiadores a Prefeitura Municipal de Rondonópolis, Câmara Municipal de Rondonópolis, Associação dos Produtores de Soja e Milho de Mato Grosso (Aprosoja), Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Mato Grosso (Senar MT) e Associação dos Produtores de Sementes de Mato Grosso (Aprosmat).

Compartilhe:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn