Rodeio em touros e prova dos 3 Tambores começam hoje (10/08) na 49ª Exposul

Rodeio em touros e prova dos 3 Tambores começam hoje (10/08) na 49ª Exposul


A espera acabou para os amantes e fãs do esporte que apresenta mais adrenalina e emoção no país, a quarta noite da 49ª Exposul apresenta na Arena João Potero, no Parque de exposições Wilmar Peres de Farias, o rodeio e a prova dos três tambores. As duas competições contarão com o que há de mais qualificado no quadro de peões, amazonas e companhia de touros.

A disputa acirrada das montarias em touros está garantida pela presença confirmada de 20 competidores da Associação de Competidores de Rodeio (ACR), além dos mais duros peões da região, que irão em busca de 50 mil em premiações. O diretor do rodeio da Exposul, Beto Torremocha, convida a todos para prestigiar na Arena uma competição que promete ser uma das melhores dos últimos anos “O rodeio é uma atração à parte da Exposul, o público terá 30 montarias por noite com a finalíssima no sábado (12). A organização está trabalhando para levar o melhor entretenimento para aqueles que são apaixonados pelo rodeio”, disse.

As atrações dentro da Arena João Potero não ficam apenas nas disputas entre peões e touros nos oitos segundos, o público exigente da “Rodeiópolis” terá as locuções qualificadas de Claudinei Matias e Francioli Silva, e após cada montaria os comentários técnicos do renomado Esnar Ribeiro.

As notas das montarias ficaram a cargo do trio de juízes, Ademilson Rodrigues, Fernando Feitosa e Leonardo Camargo. Já os anjos da guarda dos peões escalados para o rodeio da 49ª Exposul são os salva-vidas Bauru, Capivara e o Fumaça.

Outra grande atração da 49ª Exposul será a plástica e acirrada prova dos três tambores, que será realizada no período do rodeio. Com a expectativa de 70 participantes, nas categorias feminina e mirim até 11 anos, que irão em busca de mais de 30 mil reais em premiação.

A organização da prova dos três tambores preparou uma estrutura de camping para as competidoras e suas equipes, além da contratação do locutor Daniel Neto, atualmente considerado o melhor do Brasil. A prova será regida pelo sistema de gerenciamento de provas de tambor e baliza, mais conhecido no meio como SGP, a organização também fará uma homenagem às competidoras que nas semifinais e finais utilizarão uniformes estilizados do evento.

Após as competições de rodeio e da prova dos três tambores, o público terá o show do cantor Murilo Huff, com muita moda boa e que promete agitar a galera.

A 49º Exposul tem como apoiadores a Prefeitura Municipal de Rondonópolis, Câmara Municipal de Rondonópolis, Associação dos Produtores de Soja e Milho de Mato Grosso (Aprosoja), Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Mato Grosso (Senar MT) e Associação dos Produtores de Sementes de Mato Grosso (Aprosmat).

Compartilhe:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn