[ad_1]
O peixe é um alimento bastante apreciado pelos mato-grossenses e na quarta noite da 49º Exposul, foi o prato principal da Vitrine da Carne, evento realizado pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar-MT).
O engenheiro de Alimentos, Bruno Soares, que é instrutor credenciado do Senar-MT, ensinou técnicas de retirada da espinha do Tambaqui, além de realizar, em tempo real, o preparo de vários pratos. Durante a realização das receitas, Bruno prioriza explorar o máximo potencial do peixe, aproveitando partes que poderiam ser rejeitadas, no preparo de outras receitas.
Quem passou pelo local teve a oportunidade de acompanhar de perto a aplicação das técnicas, mas também de degustar gratuitamente diversos pratos como peixe assado, ventrecha empanada e até pizza de peixe.
Thiago Salviano, um dos espectadores da Vitrine avalia como positiva sua participação no evento. “Apesar de não trabalhar nessa área, eu gosto muito da área de alimentos e a Vitrine da Carne tem uma forma muito didática de ensinar e os instrutores são muito qualificados, eu estou gostando bastante”, conta ele.
A 49º Exposul tem como apoiadores a Prefeitura Municipal de Rondonópolis, Câmara Municipal de Rondonópolis, Associação dos Produtores de Soja e Milho de Mato Grosso (Aprosoja), Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Mato Grosso (Senar MT) e Associação dos Produtores de Sementes de Mato Grosso (Aprosmat).
[ad_2]